sexta-feira, dezembro 09, 2005

...era uma vez...

Product Placement
Recorro mais uma vez aos grandiosos artistas "Català"!
Agora é Salvador Dalí (e seu bigode antena) que nos ensina uma lição básica:
ficar antenado em tudo que acontece e saber traduzir corretamente para a sua mensagem, é a principal fonte motivadora para qualquer profissional - vale lembrar que aqui na Kwead.com este assunto é levado a sério!

Uma análise detalhada desta tela, podemos ver uma tendência tão utilizada hoje (até demais na tv...urgh).

Dalí retratou perfeitamente uma ação de Product Placement para a Ford, alinhando ao cenário vários elementos que transmite o início da globalização, a nova publicidade invadindo o cotidiano das pessoas e o cenário de uma linda tarde na Catalunha.

Detalhe, em 1926 a Ford reinava com os seus famosos carros de todas as cores, desde que fossem pretos - só queria saber se Salvador Dalí levou um modelo Ford em virtude deste quadro ou estava transmitindo uma nova tendência em comunicação. (nenhuma, diz o bom senso!) ::Legenda e Fonte::

Girl from Figueres, 1926 Oli/panel, 20,8 x 21,5 cm Gala-Salvador Dalí Foundation © Fundació Gala-Salvador Dalí www.salvador-dali.org

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Regis,
Muito legal a análise.
De Figueiras para o mundo, mas resumindo o mundo a Figueiras.
Grandes surrealistas aproximando os extemos dos paradoxos como ninguém. Levante as antenas, interprete seu mundo, e siga encantando.