sexta-feira, agosto 24, 2007

Estudo: Celulares como Mídia

Fiz um estudo de mercado para mapear o potencial do celular como mídia para os jovens. Segue o resumo dos resultados:

1. Celulares no Mundo: 2,9 bilhões; 2. Celulares com Java no Mundo: 600 milhões; 3. Celulares no Brasil: 107 milhões; 4. Celulares com Java no Brasil: 22 milhões; 5. Jovens com celular no Brasil:
6. Atividades realizadas nos celulares:
(Fontes: Sun Microsystens - JEDI - Revista Mundo Java, Wireless Intelligence, IBGE, PNAD e TIC)
Com estes dados que apontam o celular como meio de inclusão digital, acredito que há um rumo certo e promissor para quem adotar aplicativos como meios de interação com o consumidor.
Exemplo prático é o u.find - aplicativo mobile da Kwead.com - que está com uma base com mais de 9 mil usuários ativos, além de ser referência nas principais editorias sobre tecnologia :)

3 comentários:

Unknown disse...

Régis, postei uma matéria sobre mobile marketing no meu blog: http://rogerredator.blogspot.com .

Coloquei o endereço do seu blog no meu como um link.

Pode colocar o endereço do meu?

Abraço,

Arduino Team disse...

E aí fera.. achei seu blog.. muito legal, obrigado por colocar um link para o meu blog.. farei isso tb no meu blog.. falowwwwwww

Unknown disse...

Obrigado pelo link!
Eu sou mídia mas me aventuro a escrever no meu blog e alguns sites sobre o assunto.

Abs,