Estudo: Celulares como Mídia
Fiz um estudo de mercado para mapear o potencial do celular como mídia para os jovens. Segue o resumo dos resultados:
1. Celulares no Mundo: 2,9 bilhões;
2. Celulares com Java no Mundo: 600 milhões;
3. Celulares no Brasil: 107 milhões;
4. Celulares com Java no Brasil: 22 milhões;
5. Jovens com celular no Brasil:
6. Atividades realizadas nos celulares:
(Fontes: Sun Microsystens - JEDI - Revista Mundo Java, Wireless Intelligence, IBGE, PNAD e TIC)
Com estes dados que apontam o celular como meio de inclusão digital, acredito que há um rumo certo e promissor para quem adotar aplicativos como meios de interação com o consumidor.
Exemplo prático é o u.find - aplicativo mobile da Kwead.com - que está com uma base com mais de 9 mil usuários ativos, além de ser referência nas principais editorias sobre tecnologia :)
3 comentários:
Régis, postei uma matéria sobre mobile marketing no meu blog: http://rogerredator.blogspot.com .
Coloquei o endereço do seu blog no meu como um link.
Pode colocar o endereço do meu?
Abraço,
E aí fera.. achei seu blog.. muito legal, obrigado por colocar um link para o meu blog.. farei isso tb no meu blog.. falowwwwwww
Obrigado pelo link!
Eu sou mídia mas me aventuro a escrever no meu blog e alguns sites sobre o assunto.
Abs,
Postar um comentário