sábado, junho 02, 2007

Media Trends

Em sua palestra no II Fórum Internacional de Mídia, Fernanda Ramos, Gerente de Planejamento Estratégico da Giovanni+DraftFCB, citou dez tendências que aplicadas ao plano de mídia, gera uma experiência imersiva entre os interlocutores - marca e consumidor.

Gostaria de destacar cinco tendências:

1. Co-criação:

Consumidor passa a fazer parte do processo de criação da marca, do produto, da embalagem;

2. Inspirience:

Valorização da casa, que reflete a personalidade do dono;

3. Eco Friends:

Consumo consciente, discurso de bem-estar;

4. Tryvertising:

Busca de novas formas para proporcionar contato com o produto antes da compra; evolução do sampling.

Ex: máquina de café em mobiliário urbano;

5. Being Spaces & Brand Spaces:

Aproveitar todas as oportunidades de contato, facilitando a vida do target e estabelecendo um relacionamento.

Ex: formas de tornar o deslocamento casa-trabalho menos sofrível; no Japão, lan house onde você pode tomar banho;

Nokia silent booth - para falar no celular em show;

Acredito que todo processo de comunicação deve ser contínuo, como um relacionamento de conhecimento mútuo e esta premissa está cada vez mais acessível em virtude dos novos meios de interação - a evolução dos meios de comunicação ;)

Leia mais sobre o que foi discutido no II Fórum Internacional de Mídia do Rio de Janeiro no site do Grupo de Mídia RJ.

Um comentário:

Douglas Gregorio disse...

Olá Régis. Fico satisfeito com suas apreciações positivas em meu blog, sobre meu artigo que faz o paralelo parcial entre Ted Nelson e Faith Popcorn.
Tive a oportunidade de visitar seu blog e conferir o quanto ele também apresenta informações interessantes e enriquecedoras para os profissionais de publicidade.
Muito obrigado, sucesso!